10 Dicas para economizar em viagens

Viajar é realmente uma das melhores coisas da vida. E mesmo em tempos de crise é possível não passar as férias vendo televisão no sofá de casa. Veja as nossas dicas para fazer uma viagem boa e barata.

Compre as passagens com a maior antecedência possível, o valor é sempre mais económico. Tenha atenção também as promoções. As companhias low cost muitas vezes oferecem voos de ida para as capitais europeias por apenas 15€.

Aproveite os cartões de fidelização. Estes programas permitem que possa acumular pontos para trocar depois por voos ou estadias. Tenha atenção apenas ao prazo de validade dos pontos para não perder a altura de troca dos mesmos.

Se não deseja ter o cartão de fidelização, verifique junto as companhias aéreas os acordos que têm com hotéis, rent-a-car, cartões de crédito e outros serviços. Pode sempre economizar algum dinheiro a mais.

Fique alojado em residenciais baratas ou até em albergues. Se não se preocupar com conforto, esta é uma boa solução para que a viagem fique algumas dezenas de euros mais barata.

Arrende um apartamento. Para uma viagem longa justifica arrendar um apartamento de férias. Dessa forma, pode cozinhar no apartamento poupando o dinheiro reservado para os restaurantes.

Tenha atenção ao clima do destino, para levar a roupa certa e não ter que gastar dinheiro com roupas ou acessórios sem necessidade.

Verifique se o lugar de destino oferece passes diários de transporte. Muitas cidades oferecem estes bilhetes que podem ser usados tanto nos comboios, como metro e autocarro

Compre comida no supermercado. Biscoitos, água, sumos, pães, leite achocolatado ficam muito mais baratos comprados nos supermercados, ao contrário dos cafés.

Se gosta de exercício, troque o carro por bicicleta. O aluguer é mais barato e não precisa de pagar estacionamento.

A comida local é sempre melhor e mais barata. Para além de ser algo diferente que pode guardar como lembrança das férias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>