Como acabar as dores nas costas

Com uma simples mudança de hábitos, é possível corrigir a coluna e minimizar as dores nas costas que causam desconforto e podem gerar problemas mais sérios. AS tarefas do dia-a-dia, quando efectuadas de forma errada, por exemplo, sentar-se, carregar peso, ficar em pé por muito tempo, podem ser muito prejudiciais. Por isso, separamos algumas dicas para corrigir a postura e evitar este problema.
Invista num bom colchão: o colchão não deve ser muito macio, ao ponto de se afundar com o peso do corpo, ou muito duro. Os ortopédicos são as melhores opções para que tenha uma boa noite de sono. Também aconselha-se a nunca dormir de bruços, caso contrário acordará com o corpo todo dorido.
Escolha a almofada ideal para si: leve em conta o formato, material e a forma como dorme para optar por determinada almofada.
Carregar peso: é aconselhável usar sempre mochilas de duas alças para que o peso possa ser dividido entre os dois ombros. Caso precise abaixar-se, flexione sempre os joelhos. Quando estiver sentado, tenha atenção para manter sempre uma postura recta, com as costas totalmente apoiadas no encosto da cadeira ou do sofá e os dois pés apoiados completamente no chão.
Se tiver ficar em pé: não fique nunca apoiada apenas sobre uma perna, divida o peso do corpo entre as duas.
Na hora da condução: encoste a coluna totalmente no banco e mantenha os braços sempre curvados ao volante. Deixe a tensão de lado e regule o banco sempre de acordo com o tamanho do seu corpo.
Pratique exercícios físicos: exercícios físicos e alongamentos evitam dores nas costas.
Movimentos repetitivos: se no seu trabalho realiza sempre os mesmos movimentos, em casa evite os mesmos padrões de movimentos.
Repouso: deite-se, levante as pernas dobradas e coloque algumas almofadas por baixo delas.
Se ainda assim as dores nas costas persistirem, procure um médico especialista para diagnosticar o problema e indicar a melhor forma de tratamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>