Como ganhar espaço em apartamentos pequenos

Nas últimas décadas, os apartamentos vêm tornando-se cada vez mais pequenos. O alto preço dos terrenos resulta em construções com mais – e mais pequenos – apartamentos. As divisões mais afectadas são o quarto, a casa de banho e a cozinha, fazendo surgir a necessidade de repensar estes ambientes de modo a aumentar e optimizar o espaço.
Para isso, seleccionamos algumas propostas para si:
Ideal para separar ambientes, a estante vazada pode ser uma boa ideia em micro apartamentos, podendo inclusive ser a única forma de divisão da casa. Uma ideia original é colocar a televisão sobre uma base giratória e permitir que ela seja utilizada nas duas divisões da casa.
Em apartamentos com apenas uma divisão, a cama elevada consegue transformar elegantemente o quarto de dormir em sala de estar. Por outro lado, as camas inteligentespodem servir de armário com dois gavetões para arrumações.
As portas de correr são também uma boa opção para optimizar o espaço em ambientes pequenos. Para além de não precisarem de espaço como as portas convencionais, podem também ser usadas como elemento decorativo, aliando bom gosto e funcionalidade.
Utilizar clores claras também oferece a sensação de mais amplitude ao ambiente, assim como o uso de espelhos em lugares estratégicos cria a ilusão de que o espaço é maior. Não misture muitos materiais e procure uniformizar os acabamentos. Também prefira os pisos, paredes e tectos com acabamentos lisos que não delimitem espaços. Utilize móveis pequenos e se possível suspensos, que conferem sensação de leveza ao ambiente. Móveis de vidro ou revestidos com espelhos também ajudam a dar mais grandeza ao espaço.
Siga estas propostas e aproveita as vantagens dos apartamentos pequenos: para além de serem ambientes mais aconchegantes, são mais fáceis de limpar, mais práticos e mais baratos para decorar, simplificando a nossa vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>