Como poupar no supermercado

Em tempos de crise, a palavra de ordem é economizar, seja na conta da electricidade ou da água, passando pelas despesas no supermercado.
Por isso, sugerimos algumas dicas para que consiga equilibrar as contas domésticas.
  1. Faça uma lista: antes de ir ao supermercado veja o que tem nos armários e no frigorífico. Anote o que precisa e as quantidades certas. Desta forma, evita desperdícios de produtos e de dinheiro.
  2. Fique atento aos descontos e promoções: nem que tenha que ir ao supermercado várias vezes, vale a pena economizar cada cêntimo.
  3. Limite o orçamento: estabeleça um valor limite para as compras e tente não ultrapassá-lo.
  4. Não vá ao supermercado com fome: isso evitará que traga coisas desnecessárias, apenas para satisfazer a fome que sente naquele momento.
  5. Compre frutas e verduras da estação: estas são muito mais baratas e também mais saborosas.
  6. Deixe as crianças em casa: o apelo emocional dos seus filhos é muitas vezes irresistível, o que leva à compra de coisas dispensáveis ou mais dispendiosas.
  7. Compre alguns produtos em grande quantidade. Há produtos que podem ficar muito mais baratos.
  8. Fique atento á data de validade dos produtos: esta é uma dica importante para não chegar em casa com produtos que estão prestes a perder a validade e serem deitados no lixo.
  9. Opte pelas marcas brancas: estes itens com preços bem competitivos são também de boa qualidade. Experimente pelo menos uma vez para comparar.
  10. Compare os preços entre supermercados: a vantagem de haver muita oferta é que também há muita competição entre estes estabelecimentos.
  11. Compre produtos com embalagem reutilizável: assim, da próxima vez que precisar de comprar o produto, só precisará trazer o conteúdo.
Por fim, fique atento às horas. Os supermercados estão preparados para serem confortáveis e fazer com que perca a noção do tempo, uma vez que não tem janelas ou relógios, o que faz com que fique mais tempo e acabe comprando coisas de que não precisa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>