Conheça as dez profissões que causam mais stress

Um estudo realizado pela empresa de consultoria CareerCast revelou as dez profissões que causam mais stress. Veja quais são:
  1. Piloto de avião: ser responsável por um aparelho que custa milhões de euros e ainda pela vida de centenas de pessoas, aumenta o nível de stress de qualquer pessoa. Para além disso, os pilotos estão devem cumprir horários, estão sempre em cidades com fuso horário diferentes e longe de casa da família.
  2. Consultor de comunicação: com o aumento das redes sociais, os consultores de comunicação tem de encontrar formas cada vez mais originais de vender a informação e fazer passar a mensagem.
  3. Executivos das empresas: conseguir bons resultados que tornem a empresa atractiva para accionistas não é uma tarefa fácil quando se está introduzido dentro de um contexto económico de crise.
  4. Fotojornalista: estes profissionais enfrentam situações críticas em lugares pouco seguros, fazendo com que o stress os acompanhe no seu dia-a-dia de trabalho.
  5. Pivô de televisão: com a grande concorrência entre as estações de televisão os pivôs devem se esforçar para manter o interesse do telespectador e evitar assim o zapping.
  6. Executivo publicitário: para além da redução da procura por este serviço, estes profissionais devem manter-se constantemente actualizados para se diferenciarem no mercado.
  7. Arquitecto: esta classe de profissionais pode muitas vezes entrar em conflito tanto com os clientes como com questões legais o que limita a sua criatividade.
  8. Corrector da bolsa: estes profissionais estão sempre à espera que uma declaração política ou uma previsão económica interfira negativamente no seu trabalho.
  9. Técnico de emergências médicas: nesta profissão, cada segundo é importante obrigando estes técnicos a terem uma resposta rápida e acertada ímpar.
  10. Agente imobiliário: a queda do mercado imobiliário e a pressão que os agentes sofrem para angariar e persuadir clientes é uma fonte de stress inesgotável.
Por outro lado, o estudo também mostrou quais são as profissões que causam menos stress. Entre elas: Otorrinolaringologista, Dietista, Engenheiro de software, Programador informático, Higienista oral, Terapeuta da fala, Filósofo, Matemático, Terapeuta ocupacional e o Quiroprático.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>