Cuide dos cabelos sem sair de casa

Manter um cabelo bonito e saudável não é fácil. Um cuidado diário é fundamental para cumprir este objectivo. E se o que pretende é fazer isso no conforto do seu lar veja então algumas dicas para que consiga apresentar-se sempre com um cabelo impecável.
  1. Dois produtos essenciais: em casa, deve ter sempre uma mousse e um finalizador seco em spray, para fixar e dar mais beleza ao penteado.
  2. Para alisar o cabelo: ter um secador e uma chapa eléctrica é essencial para quem deseja produzir-se em casa.
  3. Para fazer ondulados: um modelador é extremamente necessário neste caso.
  4. Mantenha-o novo: há produtos para proteger os fios contra o envelhecimento precoce. Uma dica é massajar o couro cabeludo aquando da lavagem do cabelo para estimular a hidratação natural dos fios.
  5. Desfiado clássico: cria volume na parte frontal da cabeça. Utilize um pente fino para fazer este penteado clássico e com estilo.
  6. Ondulado: quando não tiver tempo ou paciência, opte pelo cabelo ondulado. Só é necessário aplicar uma mousse nos fios e os amassar com as mãos. Se preferir que os cachos fiquem mais definidos, seque o cabelo com o difusor.
  7. Para cabelos curtos: use cera em bastão para dar um toque especial aos cabelos curtos e desfiados. Aplique o produto nas pontas e as molde para fora. Obterá assim um visual bastante actual. Se preferir algo mais clássico, o truque é apostar no gel para pentear os cabelos.
  8. Cabelos coloridos: os cabelos tratados quimicamente requerem uma atenção especial antes dos penteados. Nunca deixe o produto de pintura para cabelos mais tempo que o recomendado aquando da pintura. Após o período de tempo indicado, a tintura apenas ressecará os fios. No dia-a-dia, use shampoo e amaciador para os cabelos tingidos, estes fixam os pigmentos nos fios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>