Dicas de limpeza para a prevenção de gripes e resfriados

Com a chegada do tempo mais frio, vem também a ameaça de gripes e resfriados. Para além da vacina, pode também tomar algumas medidas simples que ajudam na prevenção de maneira eficaz. Veja abaixo as dicas:
Lave mantas, almofadas e toalhas de uso comum
Ao menos uma vez por mês, lave as mantas e almofadas que estão partilhadas no sofá com todos os moradores da casa e visitas. As toalhas de mão da casa de banho devem ser trocadas ao menos uma vez por semana.
Limpe regularmente o teclado do computador e o seu telemóvel
Este aparelho acumula muitos germes, principalmente se for partilhado com outras pessoas. Utilize um secador de cabelo para remover a sujidade entre as teclas e para desinfectar utilize um pano humedecido com álcool. Esta limpeza deve ser feita quase que diariamente. Já o telemóvel pode ser um dos aparelhos que mais sujidade, germes e bactéria acumula. Isso porque a temperatura quente do aparelho e a humidade da boca ao falar criam um ambiente perfeito para a multiplicação destes agentes transmissores de doenças.
Higienize os brinquedos dos miúdos
É essencial que os brinquedos sejam lavados com grande frequência. Mesmo os brinquedos de borracha utilizados na banheira devem ser limpos constantemente.
Use desinfectante para a limpeza da casa
Diariamente limpe as partes da casa que sejam mais manipuladas, por exemplo, os interruptores de luz, as pegas das portas e a porta da geladeira. Use um pano humedecido com desinfectante.
Lave as mãos com frequência
Esta acção deve ser realizada várias vezes ao dia. Pode também utilizar álcool desinfectante em gel para efectuar a higienização.
Depois de tomar estas medidas, faça uma dieta equilibrada, beba bastante água, descanse o corpo e evite situações de stress a todo custo, reduzindo assim as possibilidades de apanhar gripes e resfriados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>