Dicas para organizar os ficheiros no computador

Manter a organização é essencial nos dias de hoje. Isto serve para a casa, para o ambiente de trabalho, para o carro e, claro, para o seu computador. Um computador organizado pode facilitar tarefas como procura de ficheiros, tornando-a mais rápida, e também contribui para manter o stresse a ansiedade longe, fazendo que com que seja muito mais produtivo.
Algumas dicas básicas podem tornar a sua vida e o seu computador muito mais organizados. Veja como:
Ficheiros: quando gravar um ficheiro, dê a ele um título adequado para que a sua localização posteriormente seja mais fácil.
Pastas: também deve criar pastas de acordo com os ficheiros que pretende guardar. Por exemplo, crie pastas apenas para documentos pessoais e não coloque nenhum outro ficheiro que não seja deste tipo dentro da pasta. Uma dica é criar uma pasta chamada “temporários” e colocar lá todos os ficheiros que deseja organizar noutra altura ou que podem ser eliminados depois de algum tempo.
Fotos: as suas fotos pessoais, que na era digital pode facilmente ocupar alguns gigabytes, também podem ser organizadas por temas. O ideal é colocar informações no nome da pasta como data, local e evento das fotos a guardar, por exemplo, “2011-12-24 – Natal na casa da avó”. O ano deve vir a frente na data para que ao organizar as fotos por nome a ordem cronológica fique classificada por anos. Se tiver fotos do trabalho ou aquelas que descarregas da Internet, proceda da mesma forma.
Músicas: há muitas maneiras de organizar as músicas no seu computador. A melhor forma é as separar por artistas. Se tiver vários álbuns do mesmo artista, coloque-os em pastas separadas com o nome do álbum e o ano. Isso o ajudará a encontrar a música que quer ouvir com mais facilidade.
Vídeos: o procedimento é o mesmo do das fotos. Pode organizar os vídeos separados por vídeos pessoais, de trabalho, filmes, séries e outros.
Com um computador organizado será muito mais produtivo e economizará o seu valioso tempo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>