Economize e proteja o Ambiente

Na Natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma.” (Antoine Lavoisier)
Proteger o ambiente pode ser um passo simples. Por exemplo, seja para economizar dinheiro ou poupar a natureza, a reciclagem é uma boa opção. Com um pouco esforço e criatividade é possível! Veja as nossas dicas:
  1. O melhor horário para regar as plantas é cedo pela manhã ou a noite. Se as regar quando o sol estiver forte, a água irá evaporar-se.
  2. Seja económico: reutilize papel usado para fazer rascunho ou escrever notas.
  3. Poupe combustível. Use gasolina sem chumbo.
  4. Prefira as lâmpadas fluorescentes: são mais económicas e duráveis.
  5. Desligue as luzes e os equipamentos electrónicos quando estiverem a ser usados.
  6. As impressoras a jacto de tinta utilizam 99% menos energia que as impressoras a laser aquando da impressão; os computadores portáteis consomem 1% da energia dos computadores de secretária. Sempre que possível, escolha estes equipamentos.
  7. Doe as suas roupas usadas, assim como livros, brinquedos que não quiser mais.
  8. Desligue sempre o computador em vez de o deixar no modo de suspensão. Esta acção economiza a volta de 40 watts-hora/dia.
  9. Não pré-aqueça o forno, a não ser que esteja a fazer pão ou bolo. Verifique a cozedura através da janela do forno evitando abri-lo muitas vezes.
  10. Não use a secadora. O estendal também é a melhor opção para manter a cor e a forma das roupas, fazendo com que elas durem por muito mais tempo, para além de economizar energia.
  11. Actualmente há inúmeras lojas que vedem artigos em segunda mão: bicicletas, brinquedos, livros… Nestas lojas custam mais barato e muitas vezes estão em óptimas condições.
  12. Prefira lavar o carro nos postos de lavagem rápida: estes são mais eficientes no consumo de água.
Estas medidas podem poupar o seu dinheiro, proteger o ambiente e até mesmo ajudar os outros.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>