Quer ficar bem na foto?

Todos nós gostamos de parecer bem nas fotos. Na era digital, as máquinas fotográficas disseminaram-se de tal forma que é impossível fugir às suas lentes. Por isso, para ter nas redes sociais ou partilhar com familiares e amigos fotos sem prejudicar a sua auto-estima, deixamos aqui algumas dicas.
O poder do autoconhecimento: olhe-se no espelho e descubra os seus pontos mais bonitos e interessantes. Se tem um sorriso encantador, aposte nele sempre que tiver uma máquina direccionada para si. Se são os olhos, valorize-os para a câmara. Descubra o seu lado mais harmonioso e use esta estratégia não apenas para as fotografias.
Um dos maiores segredos para fotos bonitas e interessantes é ser espontâneo. Não faça poses, haja de forma natural e expresse fielmente o que sente no momento.
Demonstre felicidade. Pense em algo que o faz muito feliz para dar um sorriso sincero e guarde o forçado para outras ocasiões. A foto é uma recordação para a vida!
Descubra a posição que melhor lhe favorece: postura e pescoço erectos são essenciais para evitar a barriga saliente e a papada no pescoço. Tenha cuidado com as fotos tiradas de baixo para cima. Estas tendem a desfavorecer a silhueta e lhe dar uns quilos a mais. Se o que pretende é ganhar curvas mais harmoniosas, posicione-se os ombros para a câmara e dê uma ligeira torção das ancas para o lado. Mas, no caso de querer disfarçar as gorduras nos braços, mantenha os ombros rectos e o pescoço alinhado.
Escolha o visual certo: opte por uma base num tom mais escuro que a sua pele, para que não fique ainda mais clara com o flash; uso um blush mais opaco para evitar a aparência de pele oleosa; ilumine a zona T do rosto para ressaltar as partes importantes; não abuse do glossnos lábios. Valorize o que tem de mais bonito no seu rosto e corpo para obter o melhor resultado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>